O Autor




Gabriel Arruda Burani nasceu em 13 de novembro de 1985, em São Paulo, Brasil. Ator, artista plástico e escritor, desde muito cedo desenvolveu uma grande quantidade de obras artísticas - contos, poesias, romances, esculturas, pinturas - participando em concursos, apresentações, exposições e publicações. É formado Psicólogo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP - Piracicaba), e durante sua formação publicou diversos textos da área da Psicologia. Atualmente publica regularmente artigos na área de Saúde e Psicologia em jornais e periódicos.

Atualmente foca seus estudos para ingressar no Instituto Rio Branco, onde pretende iniciar a carreira diplomática, um sonho de infância.
Sua carreira literária iniciou-se com a publicação de "As aventuras de Gum o Gnomo" na antologia Pensamento Livre (NSM, 1993). 
Seu primeiro livro Hugo, o Vampiro – As Luzes na Idade das Trevas (All Print, 2008) teve seu lançamento durante a 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O segundo volume da série, foi publicado sob o titulo O vampiro Hugo – Reino de Sangue (Multifoco, 2011). Em menos de dois meses de sue lançamento a primeira tiragem de livros se esgotou. 
Ainda em 2011, foi nomeado Author Spotlight, autor de destaque, na americana Ed. Lulu, pelo sucesso da publicação do livro infantil A magia do Agir (Lulu, 2009), em três línguas: português, inglês e espanhol. Este livro é utilizado atualmente em escolas infantis nos EUA para alfabetização de crianças filhas de imigrantes latinos. Outros de seus escritos, como os contos, foram publicados nas antologias: Caminhos do Medo (Andross, 2008) e Sociedade das Sombras (Estronho, 2011). 
Representou Cerquilho–SP, no Mapa Cultural Paulista 2005/2006, com o conto "O Druida", e em com a crônica “O Rato” no Mapa Cultural Paulista 2011/2012. Desde 2010, escreve mensalmente para Revista Fique em Evidencia, com grande circulação pelo interior de São Paulo, sobre literatura e escrita, dando dicas e informações aos leitores.
Participou de sessões de autógrafos em importantes eventos literários como a Bienal Internacional de São Paulo, em 2008 e 2010, e da XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em 2011. Em decorrência de suas publicações e formação acadêmica, Gabriel Arruda Burani realizou e realiza palestras e oficinas em Escolas e Associações sempre incentivando a Leitura e a Escrita. Com apoio de iniciativa privada e de Secretaria de Cultura e Secretaria da Educação, já palestrou nas cidades de: Campos do Jordão - SP, Cerquilho - SP, Piracicaba - SP, São Paulo - SP, Tietê - SP, Cuiabá – MT, Rio de Janeiro – RJ.

Quer falar comigo, mas nao sabe como? Simples! Em algum dos contatos abaixo, conseguiremos conversar!